O plantão policial foi movimentado em Aparecida. Começando pelo sábado, às 10 da manhã a Polícia Rodoviária Federal fazia ronda pela avenida Getúlio Vargas, a BR488, quando avistou um indivíduo comercializando cds e dvds. Ao abordá-lo, foi verificado que os produtos eram piradas. A polícia mantém uma fiscalização rigorosa contra produtos piratas na sua área de domínio, que compreende as avenidas Getúlio Vargas e Itaguaçu. A mercadoria foi apreendida e o sujeito encaminhado à delegacia de Aparecida, onde prestou esclarecimento e foi indiciado por violação de direitos autorais.
Horas depois, às 2 da tarde, a Polícia Militar realizava uma blitze na avenida Sólon Pereira – que interliga Aparecida a Potim – quando em um carro foram encontradas armas. Dentro de um Renault Clio estavam uma pistola 765 e uma carabina calibre 22 carregada. Os sujeitos eram maiores de 18 anos e não ofereceram resistência. Três deles eram da cidade de Guaratinguetá e o outro de Aparecida. A polícia suspeita que eles estariam praticando sucessivos assaltos na cidade e no momento da abordagem estariam seguindo para uma nova ação. Um deles já possuía diversas passagens pela polícia. Eles foram autuados por porte ilegal de armas e formação de quadrilha e encaminhados à cadeia pública de Guaratinguetá.
Rua Padre Gebardo, onde na madrugada desta segunda-feira foi registrada uma tentativa de estupro
Ainda no sábado, às 7 da noite, duas garotas – uma de 7 e outra de 13 anos – passavam pela rua Padre Gebardo (foto), no centro de Aparecida, quando foram paradas por dois rapazes aparentando de 14 a 16 anos de idade. Embora a rua Padre Gebardo seja no centro da cidade, existem alí trechos desertos e muitos terrenos baldios. Os rapazes conduziram as duas até um destes terrenos e tiraram as roupas das garotas, mas em uma distração dos indivíduos, as duas conseguiram fugir. A polícia foi até o local, mas não localizou os rapazes.
Outro caso, agora de assalto, foi registrado as 2 da manhã desta segunda-feira, no quilômetro 74 da rodovia Presidente Dutra, próximo a Roseira. Ao aproximarem da guarita do Motel Paraty, dois indivíduos de moto anunciaram o assalto e disseram ao atendente que ele entrasse no estabelecimento. Portando arma de fogo, os sujeitos trancaram o funcionário em um dos quartos do motel e fugiram com 170 reais do caixa. Minutos depois o rapaz conseguiu sair do quarto e acionou a polícia, mas nenhuma pista sobre os bandidos foi encontrada.