segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bebeu, caiu e não levantou...

O título é até bem humorado, mas o assunto não segue a mesma linha. A importância de abordarmos este assunto é mostrar a posição de vilão que o álcool assume em nossa sociedade, não importando se o indivíduo está dirigindo ou não.
Louvável a lei que proíbe o consumo de álcool por parte do motorista e pouco interessante as discussões que a mídia tem feito sobre o assunto. Muitos programas estão debatendo porque o consumo de 3 bombons de licor poderiam fazer o motorista ser reprovado no teste do bafômetro. Simples. Se vai dirigir, que não fique consumindo este tipo de produto. Infelizmente quando temos uma situação crítica, é necessário que não seja feita exceção, justamente para criar consciência na população. E o número de acidentes envolvendo álcool e direção é sim uma situação crítica.

Mas o álcool pode se manifestar perigosamente de outras maneiras. Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal não fez blitz em nossa região (Oitava delegacia, região de Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. Mas na cidade de Potim (área de nossa cobertura), duas ocorrências em menos de 12 horas envolvendo álcool. Na madrugada de sábado para domingo, um sujeito morreu no bairro Chácara Tropical pelo consumo exagerado da bebida. De acordo com testemunhas, ele deitou em uma calçada no local e por alí faleceu (literalmente bebeu, caiu e não levantou). Já às 5 da tarde, dois indivíduos estavam em um bar no bairro Barranco Alto (também na cidade de Potim/SP) e discutiam sobre futebol. Um deles se irritou, pegou uma faca e acertou o peito do outro rapaz. Ele foi socorrido, encaminhado ao Pronto Socorro de Aparecida, mas faleceu antes de chegar ao local. O assassino está foragido.

Quer se divertir, quer beber? Divirta-se, beba, mas faça um consumo responsável. Se você não tem condições de fazer um consumo responsável, evite o consumo. Se você não consegue evitar o consumo, procure auxílio, o álcool passou a ser uma doença para você.

Nenhum comentário: