quinta-feira, 17 de julho de 2008

Polícia prendeu acusados de estelionato

A notícia é quente, foi apurada na segunda, terça e quarta-feira e veículos de comunicação regionais, como ValeParaíbano e TV Vanguarda não tomaram conhecimento. Após a matéria elaborada e devidamente apurada (tive acesso ao inquérito e às testemunhas), eis que a matéria foi simplesmente engavetada por um dos veículos em que publico. No lugar foi colocada uma notícia sobre o "Festival da Truta". É... Convenhamos, era mais importante mesmo. Salvem as trutas!
Uma investigação da DIG de Guaratinguetá sobre golpes aplicados na compra de barras de ferro no comércio da cidade resultou na prisão de dois indivíduos na cidade de Aparecida na manhã de segunda-feira. De acordo com informações que constam no inquérito, um homem de 45 anos, morador do bairro de Vila Mariana em Aparecida, teria comprado 300 barras de ferro no valor de R$ 5.500,00 em dois estabelecimentos especializados e pago com cheques que seriam produtos de crime. A partir da localização deste indivíduo, ele informou que vendeu o produto por um valor 60% abaixo de mercado e apontou o local onde as barras foram guardadas. Trata-se de um posto de combustíveis na avenida Getúlio Vargas, no bairro de Santa Rita. Em um galpão nos fundos do posto estava todo o material, que foi identificado pelo representante da empresa lesada.
O proprietário do posto foi identificado como um policial militar da reserva. Ele alegou que o ferro foi comprado de forma legal e apresentou notas fiscais, que informavam apenas uma parte do material encontrado. A polícia ainda checa a autenticidade das notas. Ambos alegam que o negócio foi intermediado por outras duas pessoas, um homem identificado apenas como Patrick e uma mulher. O dois foram detidos e encaminhados à Guaratinguetá. O indivíduo indiciado por estelionato já possui quatro passagens pelo mesmo crime e por enquanto aguardará o prosseguimento das investigações em liberdade. Já o militar foi indiciado pelo crime de receptação e está preso no presídio militar Romão Gomes, na capital.

Um comentário:

Helem Sandra Albino disse...

Renato Fonseca, bom dia! Por favor, preciso entrar em contato com você, mas não encontro um email de contato. Ao ler esta msg, contate-me: helempsicologa@yahoo.com.br.
Obrigada.
Helem.